Onésimo Teotónio Almeida (Pico da Pedra 1946)
Onésimo Teotónio Almeida (Pico da Pedra 1946)

HOMENAGEM a Onésimo Teotónio de Almeida

29 de Maio, 2ª feira, pelas 19:00h, Biblioteca do Grémio Literário
Ciclo Literário

Integrado no Ciclo de Literatura Portuguesa, organizado pelo Consócio Dr. António Aires Gonçalves, o Grémio Literário vai realizar, na Biblioteca, uma sessão dedicada à vida e obra do escritor e Sócio do Grémio Literário, Prof. Doutor Onésimo Teotónio Pereira de Almeida, ficando a apresentação a cargo do Dr. João Maurício Brás, sendo os textos da obra do homenageado lidos pela Dra. Luiza Costa.

Onésimo Teotónio Almeida é doutorado em Filosofia pela Brown University (Providence, Rhode Island, USA) e, na mesma universidade, é Professor Catedrático no Departamento de Estudos Portugueses e Brasileiros, de que foi director durante catorze anos. Fundou e dirige a editora Gávea-Brown, dedicada à edição em inglês de obras de literatura e cultura portuguesas e é co-editor do e-Journal of Portuguese History e de Pessoa Plural, ambas revistas electrónicas editadas em cooperação internacional e publicadas na Brown University.

É colaborador do Jornal de Letras e entre as organizações a que pertence, é membro da direcção da PALCUS – Portuguese-American Leadership Council of the United States e Trustee do New Bedford Whaling Museum. Foi Vice-Presidente do Rhode Island Council for the Humanities e da Associação Internacional de Lusitanistas. Foi eleito Membro da Academia Internacional de Cultura Portuguesa e da Academia da Marinha. Foi agraciado pelo Presidente da República e recebeu um doutoramento Honoris Causa pela Universidade de Aveiro.
A sessão será seguida de jantar ao preço de 30€ por pessoa.

As pessoas interessadas devem fazer marcações ligando para a secretaria do Grémio Literário: 213475666

A DIRECÇÃO DA CAL

Também poderá gostar


Sem comentários

ARTIGOS POPULARES