anadarko

Anadarko contrata serviços em Moçambique

Maputo, 08 jun (Lusa) – A empresa petrolífera norte-americana Anadarko está a contratar serviços para demarcação e preparação de terras no âmbito do projeto de exploração de gás natural da área 01 da Bacia do Rovuma, norte de Moçambique.

A empresa ainda não anunciou a decisão final de investimento, mas os anúncios publicados hoje no jornal moçambicano Notícias estão relacionados com o avanço de ações ligadas àquele projeto central.

O convite a interessados é lançado pela firma Anadarko Moçambique Área 1 que pretende realizar a demarcação, regularização de direitos, limpeza e preparação para agricultura de 2.262 hectares de terrenos.

A publicação não especifica que tipo de atividade será praticado ou qual a relação com o projeto a implementar naquela área.

A reta final para exportar o gás natural da Bacia do Rovuma arrancou na última semana.

Um consórcio liderado pela petrolífera italiana Eni anunciou na quinta-feira a decisão final de investimento e lançou a fase de desenvolvimento do projeto Coral Sul, orçado em oito mil milhões de dólares (7,1 mil milhões de euros) e com início de extração de gás natural subaquático previsto para 2022.

A norte-americana Anadarko Petroleum planeia um investimento de 15 mil milhões de dólares (13,34 mil milhões de euros), na província de Cabo Delgado, mas cuja decisão final de investimento ainda não foi anunciada.

LFO // VM – Lusa/Fim

Também poderá gostar


Sem comentários

ARTIGOS POPULARES