Principais monumentos de São Paulo iluminados com as cores de Portugal

São Paulo, Brasil, 11 jun (Lusa) – Os principais monumentos de São Paulo estão hoje iluminados com as cores verde e vermelho da bandeira de portuguesa, numa homenagem da Prefeitura da cidade pelas comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades.

Por esta iniciativa, o prefeito de São Paulo, João Dória, eleito pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), foi depois elogiado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já na sessão do Teatro Municipal, que se encontrava repleto.

“Portugal contou consigo, pode contar com Portugal”, declarou o chefe de Estado, dirigindo-se a João Dória, na abertura da parte institucional das comemorações do 10 de Junho na maior cidade brasileira.

No Teatro Municipal de São Paulo, a sessão foi apresentada pelo ator Ricardo Pereira, seguindo-se a projeção de um vídeo que pretendeu explicar o que é atualmente Portugal.

O filme abriu com o Cante Alentejano, passou para as paisagens do campo e das cidades portuguesas e, depois, para as principais personalidades nacionais com dimensão internacional, começando em Cristiano Ronaldo e terminando com o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres.

Pelo meio, foram destacadas as empresas nacionais com investimentos no Brasil, caso da Mota Engil, Sovena (azeite), Soares da Costa ou da Sogrape.

PMF // DM – Lusa/fim
Subscreva as nossas informações
Scroll to Top