5 aplicativos para aprender idiomas pelo celular

Qualquer pessoa que tenha tentado aprender um segundo idioma sabe que não é uma tarefa fácil. Às vezes, só é preciso saber algumas frases simples para nos comunicarmos em uma viagem.

Mas quando a intenção é aprender o máximo possível, pode-se utilizar qualquer momento morto, como a espera pelo ônibus, para aprender uma palavra nova.

Seu smartphone pode ajudar na tarefa de aprender uma língua nova. Conheça alguns aplicativos úteis:

1. Duolingo

Este aplicativo gratuito funciona tanto para o iOS, sistema operacional dos iPhones, quanto para o Android e também pode ser usado no computador. Ele traduz e ajuda a pronunciar palavras em 10 idiomas, incluindo inglês, francês, alemão, português e sueco.

É possível escolher o seu nível de conhecimento do idioma e estabelecer metas diárias para superar. Cada lição inclui exercícios diferentes para falar, escutar e traduzir.

Saiba mais

2.LinguaLeo

O aplicativo criado por uma empresa russa de ensino online é gratuito e traz uma série de jogos e desafios para aprender inglês.

A versão para brasileiros usa músicas, piadas e até cenas de filmes famosos nas lições, além de um dicionário com a pronúncia correta das palavras.

Saiba mais

3. Busuu

Busuu é uma rede social gratuita – com a possibilidade de compras dentro do aplicativo – para aprender idiomas em sequência. Seu nome faz referência a um idioma falando em Camarões.

A plataforma tem milhões de usuários em todo o mundo e é muito utilizada no Brasil, na China, na Turquia e na Alemanha.

Saiba mais

4. Babbel

Este aplicativo é pago: a assinatura de três meses custa US$ 20. Ele está disponível para iOS, Androis e até para o relógio inteligente da Apple.

O aplicativo tem muitos testes e exercícios de vocabulário, gramática e elementos do idioma para todos os níveis.

5. HiNative

HiNative é uma plataforma gratuita para conversar com falantes nativos do idioma que se pretende aprender, em todo o mundo.

São 11 lições com jogos, que funcionam de maneira semelhante a livros infantis, nos quais o usuário tem que resolver quebra-cabeças segundo seu nível de conhecimento da língua.

Saiba mais

Foto LUSA: Pequim, China, 20 de setembro de 2013. EPA/ROLEX DELA PENA
Subscreva as nossas informações
Scroll to Top